Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Batismo e Celebrações - Julho 2018

Itap. Jul 2018

Igreja e seus desdobramentos e ramificações, na missão que fomos incumbidos pelo criador.

O destaque foi o batismo no dia primeiro de julho. Irmã Maria não pode ser batizada, ela mora sítio Riacho da Onça que dista 9 Km da igreja, ela foi avó naqueles dias, ficou cuidando da filha e da neta; Dora Lemos também não foi batizada, nem Lucas; Dora teve que viajar com o marido para Cajazeiras, ele não é contra os crentes, mas, não iria compreender a ausência dela na viagem. “Mulher é para andar junto de seu homem”, imagino ele falando; já Lucas dormiu de mais. Lucas têm 14 anos. É especial, o seu parto foi muito difícil, deixou algumas sequelas em suas percepções, mas, não impediu ele de conhecer Jesus. Bom... Todos os três ficaram maravilhados com as notícias emocionantes do batismo. Foram, desta vez treze pessoas, deste oito de uma mesma casa.

Batismo um momento sublime, uma experiência na intensidade de Jesus que tem poder para salvar, coroou um semestre repleto de atividades edificantes na Batista Sertaneja.
A Celebração da Colheita, uma contextualização das festas juninas, A ênfase deste ano foi O Deus que Chama Para Celebrar.
A assimilação de mais vinte crianças no Projeto Casa Dá Vida, atualmente estamos com 280 meninos e meninas sendo assistidas, com alimentação, assi
stência médica e reforço escolar, educação quanto a cidadania, ética comportamental, evangelho.
O projeto Programa Sobrevivência acompanhando 15 grávidas, elas vivem abaixo da linha da pobreza, boa parte subnutridas. Uma ação promotora da dignidade e qualidade no pré-natal.
Maio laranja – Combate e prevenção ao abuso sexual contra crianças e adolescentes – momentos vividos com projeto e comunidade na promoção de protestos, palestras nas escolas e caminhadas nas ruas.
Congregação se consolidando na Vila Mocó.
Dia da mulher-reflexão, dia das mães-celebração, 10 de maio-reflexão...
Enchentes no bairro da igreja – mobilização: o espaço do templo e salas usados em reuniões por representantes da população. Convocado o secretário de infraestrutura do município. Medidas solucionadoras foram tomadas. Igreja participando de reinvindicações sociais
Orando pela compra do terreno para construção da igreja e base para o projeto na Vila Mocó
Por aí... Agradecemos a Deus por estarmos juntos nisso. Orando por sua vida.
Abração,
Prs. Sisinio, Ana, Pedro e Sueli

Nenhum comentário:

Postar um comentário